Guitarra Gibson Lp Double Cutaway P90 - Bullion Gold

  • Gibson Fabricante: Gibson
  • Cód: 030200500125474
Guitarra Gibson Lp Double Cutaway P90 - Bullion Gold 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
Descrição: Desde seu lançamento, em 1998, a Gibson Les Paul Double Cutaway satisfez incontáveis guitarristas que escolheram o estilo mais contemporâneo da Les Paul Double Cutaway e que mantém a longa tradição de lendárias guitarras de corpo sólido da Gibson.As madeiras do corpo da Les Paul ... Saiba mais

Descrição

Desde seu lançamento, em 1998, a Gibson Les Paul Double Cutaway satisfez incontáveis guitarristas que escolheram o estilo mais contemporâneo da Les Paul Double Cutaway e que mantém a longa tradição de lendárias guitarras de corpo sólido da Gibson.
As madeiras do corpo da Les Paul Double Cutaway apresentam uma combinação de clareza, definição e bites agudos do Maple, e excelente profundidade e riqueza do Mogno, todos elementos encontrados no clássico timbre da Les Paul Standard.
A Les Paul Double Cutaway é feita com tampo de duas peças em Maple e corpo em Mogno. Esta é uma das combinações mais lendárias na história das guitarras de corpo sólido e semi-sólido, lhe oferecendo um esplendor tonal de suas madeiras, além de possuir um visual clássico em um instrumento incrível.
As câmaras encontradas no corpo em Mogno adicionam dimensões mais profundas, aumentando a complexidade do timbre da guitarra, enquanto também aumenta seu volume acústico e seu sustain.
O braço da Les Paul Double Cutaway é construído a partir do Mogno Série C, usando orientação quarter-sawn para o aumento de sua força e ressonância, e possui profile Slim-Taper ’60s, oferecendo uma tocabilidade rápida e confortável. Também possui 22 trastes, escala em Rosewood, marcação trapezoidal e tuners Vintage Style no modelo Tulip.
A Les Paul Double Cutaway é equipada com dois captadores P-90 com resposta agressiva, midranges cheios, graves firmes e agudos suaveis e musicais. Os P-90 eram os captadores padrão em todas as guitarras Gibson dos anos 40 e começo dos anos 50, e por causa de seu timbre seco e brilhante, experenciou o ressurgimento de sua popularidade com muitos dos guitarristas dos dias atuais. Você descobrirá que os high-outputs e agudos do P-90 possuem mais nuances harmônicas do que os típicos captadores Single-Coils.
Sua ponte Gibson Tune-O-Matic proporciona uma firme estabilização para as cordas, permitindo ao guitarrista ajustar e afinar a entonação e a altura das cordas em questão de minutos. Possui um Stopbar tailpiece mais separado, que é desenvolvido para aumentar a conexão entre suas cordas e corpo.

Características

Especificações Técnicas

Modelo: Les Paul Double Cutaway P-90
Ferragens: Cromadas
Madeira do Corpo: Mogno
Madeira do Braço: Mogno
Escala: Rosewood
Trastes: 22
Marcação: Trapezoidal
Captadores: 2 captadores P-90 Single-Coil Soapbar
Ponte: Tune-O-Matic, Stopbar Tailpiece