Guitarra Godin Performance Xt-sa Trans Black Figured Maple 025503

  • Godin Fabricante: Godin
  • Cód: 030200500128304
Guitarra Godin Performance Xt-sa Trans Black Figured Maple 025503 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
Descrição: Performance SeriesEsses instrumentos são guitarras e baixos de corpo sólido feitos com os mesmos padrões dos nossos instrumentos top de linha.xtSAUma guitarra que faz de tudo um pouco e tudo direito, o incrível poder sonoro xtSA começa com três modos distintos: guitarra elétrica,... Saiba mais

Descrição

Performance Series

Esses instrumentos são guitarras e baixos de corpo sólido feitos com os mesmos padrões dos nossos instrumentos top de linha.

xtSA

Uma guitarra que faz de tudo um pouco e tudo direito, o incrível poder sonoro xtSA começa com três modos distintos: guitarra elétrica, guitarra acústica e guitarra controladora de sintetizador.

A xtSA proporciona sons elétricos ao máximo através da configuração de captadores Godin humbucker-single-humbucker e graças a uma chave seletora de 5 posições lindos timbres de humbucker podem ser combinados com sons cheio de brilho do single-coil Split nas posições 2 e 4 da chave. Diminua a saída elétrica e aumente o volume do captador RMC e a xtSA soará incrivelmente como um autêntico "violão". O som acústico da xtSA é reforçado com um pré-amp onboard com um equalizador de 3 bandas. As duas saídas são configuradas para que também os sons elétrico e acústico possam ser misturados no uso da guitarra através de um cabo "Y" ou no amp/mesa usando as duas saídas. O extra da xtSA vem na forma de tracking de sintetização, que apenas afirmando, é a melhor do mercado. Como todos os instrumento prontos para sintetizadores da Godin, um conector embutido 13-pin fornece acesso direto a todos os sintetizadores da série GR-Series da Roland assim como para todos os equipamentos que possuem conector 13-pin.

Toda essa potência sonora seria muito menos interessante se a "pegada" da guitarra não fosse ótima e ótima é exatamente a sensação da xtSA graças a mesma escala de 25 1/2", braço em mogno e o logo Godin das guitarras LGX-SA. A escala em ébano é moldada com a técnica de corte Ergocut da Godin e equipado com trastes jumbo médio. O corpo e feito de silverleaf maple e poplar e decorada com figured maple top, ou highly figured KOA no modelo Natural KOA.

Synth Access (SA)

Os primeiros protótipos em Nylon Multiac estavam perto de serem terminados quando nós ficamos intrigados com as possibilidades apresentadas pelo sistema sintetizador de guitarra GR-1da Roland. Guitarras já tem interagido com sintetizadores por muitos anos mas ou elas eram muito caras e não verdadeiramente guitarras mas sim dispositivos de ativação parecidos com guitarras ou elas apenas não funcionavam muito bem. O GR-1 fez com que a conexão entre guitarra/sintetizador ficasse disponível para guitarristas de todos os orçamentos e habilidades. Porém o uso de do GR ainda implica na utilização de uma grande quantidade de equipamento para a sua guitarra. Então nós começamos a experimentar com a ideia do início da construção de uma guitarra com o mapeamento e de um sintetizador em mente. O nosso velho amigo Richard McLish da empresa de captadores RMC já havia desenvolvido um sistema de captação e um pré-amp hexafônico chamado de RMC Polydrive e nós pedimos para que ele trabalhasse em uma versão customizada desse sistema para a nossa nova guitarra, que nós chamamos de Multiac. O sistema de Richard funcionou perfeitamente bem, no entanto, nós descobrimos que nós poderíamos encaixar o "tracking" do sistema com mudanças fundamentais da própria guitarra. Tonalidade, comprimento da escala, tensão das cordas e seleção do tipo de madeira tudo isso tinha algum efeito sobre o tempo de resposta (tracking) do sintetizador. Depois de mais ou menos doze protótipos, nós não apenas havíamos atingido um tracking de sintetizador de guitarra soberbo, mas nós havíamos feito isso em um violão com cordas de nylon. Muitos anos se passaram desde que o primeiro Multiac foi feito e da sua estreia e nós continuamos a refinar os nossos designs e continuamos explorando novas possibilidades como por exemplo o novo Multiac Fretless. Existem até o momento doze modelos da Godin com acesso aos sintetizadores.

Características

Modelo: Godin Performance XT-SA (025503)
Série: Godin Performance Series
Construção: Bolt-On Neck - Braço Parafusado
Cordas: 6 cordas (Aço)
Escala/Scale Length: 25 1/2" - 647,7 mm
Raio da escala: 16" - 416 mm
Body/Corpo: Silver Leaf Maple/Polplar Figured Maple Top
Top/Tampo: Figured Maple Top
Braço/Neck: Mahogany/Mogno
Escala/Fingerboard: Ergocut em Ébano
Nut/Pestana: 42 mm (1 11/16")
Trastes/Frets: 22 trastes
Ponte/Bridge: Custom Poly-Drive com Transdutores Hexafônicos - RCM Custom Transducer Saddles
Tarraxas/Tuners: Godin Locking High Ratio Front-Loaded
Marcação/Inlay: Dot
Escudo/Pick-Guard: Não disponível
Preamp/Electronics: Godin Custom Preamp EQ com Volume, Treble, Mid, Bass
Captação: Captadores Godin GHN1 Humbucker (Braço) GS1 Single (Meio) GHB1 Humbucker (Ponte)
Controles: 1 Volume, 1 Tone, 1 Synth Volume, chave 5-way, 1 mini switch 3-way, 1 mini switch S1/S2
Saídas 1/4"-P10 (Acoustic Mix & Electric), 13 pin para sintetizadores
Acabamento: High-Gloss Finish (Alto Brilho)
Cor: Trans Black
Origem: Canadá
Peso líquido aproximado: 5,1 kg - com Bag
Dimensões do produto (L x P x A): 33 x 100 x 7 cm