Teclado Sintetizador Korg Microkorg Mk-1

  • Korg Fabricante: Korg
  • Cód: 030600700118108
Teclado Sintetizador Korg Microkorg Mk-1 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
Descrição: Sintetizador/vocoder de modelagem analógica: Finalmente a modelagem analógica de última geração e um incrível vocoder multi-banda estão disponíveis num instrumento compacto e portátil. Síntese com alto poder de fogo: O MicroKORG é munido da mesma máquina de síntese DSP com oscil... Saiba mais

Descrição

Sintetizador/vocoder de modelagem analógica:
Finalmente a modelagem analógica de última geração e um incrível vocoder multi-banda estão disponíveis num instrumento compacto e portátil.

Síntese com alto poder de fogo:
O MicroKORG é munido da mesma máquina de síntese DSP com oscilador duplo encontrado na linha MS2000 da KORG, e oferece uma ampla seleção de formas de onda não encontradas atualmente em outro sintetizador de modelagem física.

O Oscilador 1 apresenta um total de 71 formas de onda, que incluem analógicas tradicionais como dente-de-serra, pulso, senoidal e ruído (noise) até seleções únicas como VoxWave e ondas com modulação cruzada. Juntas elas fornecem uma seleção que pode ser modulada para produzir uma extensa gama de timbres. Em adição, o MicroKORG inclui 64 DWGS (Sistema Gerador de Formas de Onda Digitais) que são formas de onda provenientes do teclado KORG DW-8000, ideais para a reprodução de uma coletânea de timbres que imitam sons que seriam difíceis de reproduzir num sintetizador analógico, como sinos, pianos elétricos, guitarras, baixos e muitos outros. Você também pode aplicar sincronia de oscilador (Sync) ou Modulação Ring através do Oscilador 2 para gerar sons de timbres complexos, recursos encontrados somente em sintetizadores avançados.

O MicroKORG oferece 4 tipos de filtros: 2 tipos de LPF (Filtro Passa Baixa –12/-24 dB), BPF (Filtro Passa Banda) e HPF (Filtro Passa Alta), todos incluindo Ressonância. Dois geradores de envoltória clássicos do tipo ADSR e 2 LFOs com sincronização MIDI fornecem poderosas ferramentas para dar forma aos sons. A função Virtual Patch Matrix é um adicional que permite várias configurações de modulação avançada, como, por exemplo, controlar a abertura do filtro (cutoff) ou a largura da onda pulso com a roda de modulação, ou ainda usar um LFO para controlar o panorâmico ou volume do amplificador, e uma infinidade de outras configurações jamais imaginadas num sintetizador nessa faixa de preço.

Vocoder clássico e super “descolado”:
O MicroKORG inclui um Vocoder de 8-Bandas com muitas características avançadas. Você pode capturar e “congelar” os componentes da sua voz e então tocá-los através do teclado, ou mudar a freqüência dos componentes para fazer sua voz soar mais masculina, mais feminina, tipo uma criança ou uma loucura completa. E o melhor de tudo: o MicroKORG já vem de fábrica com o seu próprio microfone para você começar a se divertir no momento que abrir a embalagem.

Efeitos para um acabamento de primeira:
Vários efeitos dão um toque final aos sons do MicroKORG: 3 tipos de efeitos de modulação (Ensemble, Phaser ou Chorus/Flanger), 3 tipos de Delay (Stereo Delay, Cross Delay ou L/R Delay) e um Equalizador de 2-Bandas. Os Delays podem ser sincronizados com o Arpeggiator ou com um MIDI Clock externo – uma grande característica para performances ao vivo. Todos os efeitos podem ser editados para criar sons personalizados e únicos.

Grandes sons e muita expressão:
A KORG usou todo o seu poder de fogo em programação para criar os 128 sons encontrados na memória do MicroKORG. Eles cobrem uma ampla variedade de gêneros musicais mais os favoritos de todos os tempos. Estão incluídos nesse pacote 16 programas exclusivos para o Vocoder. Você pode controlar em tempo real a abertura do filtro, o ataque, o release, e muitos outros parâmetros importantes do som, utilizando para isso as rodas de Pitch Bender e Modulação, assim como cinco botões que permitem ampla flexibilidade para sua criatividade. O Modo de Edição permite a total modificação dos sons existentes na memória do MicroKORG, ou ainda a criação de novos timbres partindo-se do zero.

Arpeggiator super flexível:
O arpejador interno oferece seis tipos de padrões de arpejo: UP, DOWN, ALT1, ALT2, RANDOM e TRIGGER, todos com controle sobre o tempo, duração da nota, swing e até 4 oitavas de extensão. Você pode ligar/desligar os passos individuais dentro de um Pattern, e sentir como se estivesse programando um seqüenciador passo a passo.

Entrada de Áudio:
Você pode conectar várias fontes externas de som através das duas entradas de áudio disponíveis e utilizar os filtros e efeitos do MicroKORG para processar sons de instrumentos e Cds, permitindo que sua performance percorra caminhos verdadeiramente criativos.

Um controlador MIDI ultracompacto:
O tamanho compacto do MicroKORG é perfeito para músicos ou DJs que desejam incluir um sintetizador onde o espaço é realmente apertado. É perfeito também para ser utilizado com sistemas musicais baseados em computadores. Os cinco botões do painel frontal podem transmitir mensagens MIDI de Control Change, permitindo controlar sintetizadores em formato de software. O MicroKORG utiliza seu mini-teclado de 37 notas com sensibilidade à velocidade para controlar via MIDI outros equipamentos, ou ainda para gravar e editar com seqüenciadores externos. E graças à possibilidade de funcionar com pilhas, o MicroKORG é a última palavra em controlador portátil quando utilizado com laptops.

Controle simples e aparência clássica:
Não existe uma estrutura complexa de menus – todos os parâmetros estão localizados no painel para fácil acesso a quaisquer funções. Um dial grande e botões iluminados com LEDs fornecem fácil seleção de programas mesmo em palcos escuros. Com o seu corpo bege-dourado, painéis laterais de madeira, e um design com influência retrô, o MicroKORG une a aparência clássica dos synths antigos e do visual contemporâneo.

ESPECIFICAÇÕES MicroKORG

- Método de Geração de Som:
Sistema de Síntese de Modelagem Analógica.

- Programa do Sintetizador:
Multi Timbral = 2 (máx., modo Split/Dual)

- Vozes:
4 vozes, Fonte Sonora: 2 Osciladores + Gerador de Ruído, Filtro Multi \n Modo (-24dB/oitava LPF, -12dB/oitava LPF/BPF/HPF); EG x 2, LFO x 2, Virtual \n Patch x 4.

- Programa do Vocoder:
Vozes: 4 vozes, Fonte Sonora: 1 Oscilador + Gerador de Ruído, EG x 1, \n LFO x 2, Vocoder de 8 canais (nível e panorâmico de cada canal \n podem se editados), função Format Shift

- Programas:
128

- Efeitos:
Efeitos de Modulação

Características

Teclado Sintetizador de Modelagem Analógica, Polifonia: 4 vozes, Teclado: 37 mini-teclas, 128 Programas, Processador interno de efeitos, Vocoder, Arpegiador (6 tipos), Entrada de áudio (IN 1 e 2), Saída de áudio estéreo, Saída para fones de ouvido, MIDI: IN, OUT e THRU; INCLUI MICROFONE PARA VOCODER.