Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

A Serenata busca sempre a satisfação completa dos músicos e clientes que comprar nossos instrumentos musicais, equipamento de áudio ou acessórios na loja virtual. Saibas as possibilidades e o que fazer caso deseje trocar ou devolver seus itens.
Para qualquer uma das opções abaixo mande sua solicitação para o email: portalserenata@serenatanet.com.br. Envie-nos seu nome completo e número de pedido, ou entre em contato conosco pelo telefone (31) 3211-1329

Arrependimento ou desistência da compra

Você poderá cancelar o pedido e ter a devolução dos valores pagos.
O cancelamento pode ser feito antes dos nossos instrumentos saírem do centro de distribuição da Serenata!
Caso esteja com os instrumentos musicais ou os outros itens da loja em mãos, você  terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação. O produto deverá ser entregue em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

Defeito no produto recebido

Em caso de constatação de defeito do item, fique atento às situações abaixo:

Produto sem uso: Você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens ou acessórios recebidos.

Produto após uso: Caso seus instrumentos tenham apresentado algum tipo de defeito de fabricação, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, você deverá procurar o fabricante do produto.

Caso nosso prazo de trocas ou devolução tenha vencido e seu produto estiver com defeito, você deverá entrar em contato com o fabricante do produto. Caso não consiga contato, fale com nossa central de atendimento.

Instrumento com Avarias ou recebimento com embalagem violada

Caso a embalagem do instrumento musical, equipamento de áudio ou acessório estiver violada, recuse a compra no ato do recebimento. Entre em contato com nossa central de atendimento.
Lembre-se. Se alguém for receber a entrega do seu pedido para você, oriente para realizar a checagem.

Produto recebido em desacordo com a compra

As entregas da Serenata possuem um rigoroso controle de qualidade antes do envio. Porém, se houver um equívoco, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca.

Formas de devolução de um produto

Recusa no ato da entrega: Informe ao transportador o motivo da recusa dos itens.  Seu produto será devolvido ao centro de distribuição da Serenata. Por favor, comunique nossa Central de Atendimento sobre esta recusa, caso ainda não tenha feito.

Coleta via transportador: Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, um transportador irá até o mesmo endereço de entrega para retirá-lo. Após a coleta, haverá o prazo para a chegada do produto em nosso centro de distribuição;

Em todas as opções acima, o tempo de devolução do produto ao nosso centro de distribuição poderá variar. Isso dependerá basicamente do CEP e da região de entrega/coleta do pedido.

Formas de restituição

Cupom de troca: Você poderá optar por um cupom de troca. Com ele será possível comprar um novo item de mesmo valor ou de maior valor, pagando a diferença com uma forma de pagamento vigente.

Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá demorar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Reembolso em conta corrente: Para pedidos pagos em boleto, o valor da compra poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento em nosso centro de distribuição. A liberação poderá ser negada caso algum dos tópicos acima, sobre as condições de devolução, não forem seguidos.